Dormir agarradinho é um hábito ente os casais, especialmente no início do relacionamento, quando não queremos desgrudar um só minuto do parceiro e ficar aconchegado em seu abraço o máximo de tempo que conseguirmos.
Mas na hora de dormir, seja sozinho ou com o parceiro, é muito importante optar pelo conforto para não ter problemas de postura. Algumas posições podem incomodar, o braço formigar ou um apertar demais o outro. Existem algumas técnicas que são mais confortáveis e permitem que você fique agarradinho com o seu amor durante a noite.
Abraçados
Uma das posições preferidas pelos casais, embora não seja a mais confortável. Os problemas aparecem quando um gosta e o outro acha um pouco sufocante.
Para tentar agradar aos dois, um pode se deitar praticamente de barriga para baixo, com um travesseiro sob a barriga, assim, evitará que as costas seja pressionada. O outro terá que se colocar de lado e bastará passar o braço pelo corpo do outro, num abraço.
De barriga para cima
Esta posição é a ideal para o descanso dos dois, já que ninguém exercerá mais pressão do que a adequada com o corpo sobre o do outro. Se os dois gostam de dormir assim, bastará dar as mãos para se sentirem unidos e pronto.
Conchinha
Esta é uma das posições mais comuns na hora de dormir a dois e preferida por alguns casais. Parece uma posição confortável, já que ajuda a eliminar a pressão sobre a coluna vertebral, porém existe uma técnica ideal para melhor desfrutar desta opção: coloque-se de lado, dobre os joelhos e coloque uma almofada ou travesseiro entre as pernas. Assim, ambos conseguirão descansar.
Quem está do lado de fora da conchinha deve evitar colocar as pernas por cima do parceiro. Quando dormimos, o nosso corpo relaxa e fica mais pesado, isso pode ser um incômodo.
Evite posições desconfortáveis
Algumas posições parecem acolhedoras a dois, porém não são nada confortáveis para uma noite de sono e ainda chegam a causar dor se forem mantidas por muito tempo, como, por exemplo, a posição em que a sua cabeça descansa sobre o braço do parceiro.
Você pode interromper a circulação sanguínea correta em determinadas áreas por causa da pressão que está exercendo, por isso muitas vezes acordamos com o braço formigando quando em determinadas posições.
Isso não é apenas ruim para a saúde, especialmente por não conseguir ter uma boa e relaxante noite de sono, mas os dois podem estar sentindo incômodo ainda que ninguém queira confessar isso para não magoar o outro. Esse diálogo é importante entre os casais, pois ambos se preocupam com a saúde e bem-estar do outro.
Colchão com a densidade ideal e em boas condições
Outro ponto muito importante é assegurar que o colchão esteja em boas condições e isso vale tanto para dormir sozinho quanto acompanhado. Se a ideia é dormir sempre a dois, o colchão deve estar adequado para ambos os biotipos.
Como já falamos em um artigo anterior, cada tipo de corpo possui uma densidade adequada para o colchão, que é baseada na altura e peso da pessoa que irá utilizá-lo. No caso de casais, a densidade a ser escolhida deve ser a do parceiro que tem maior peso corporal. Assim, é possível escolher um colchão que tenha a firmeza necessária para fornecer conforto e corrigir a postura durante o sono. Para saber mais sobre esse assunto, acesse o artigo Quais os tipos de espuma e como escolher o colchão ideal.
Na hora de dormir a dois, é necessário estabelecer fronteiras, para que um não fique com a maior parte da cama enquanto o outro fica na beirada. O casal deve ficar no centro do colchão, que é o espaço mais confortável da cama para dormir agarradinho. Assim, quando um quiser sair da conchinha, não correrá o risco de ficar ou deixar o parceiro em uma posição desconfortável.
O importante é que ambos tenham uma noite de sono relaxante, confortável e saudável, mesmo que queiram dormir agarradinhos. É preciso sempre respeitar os limites do parceiro, pois algumas pessoas não gostam de dormir abraçadas. Converse com o seu parceiro e encontre uma posição ideal para os dois, de forma que se sintam confortavelmente amados e aconchegados.
Optar por uma cama grande, como os modelos Queen e King, pode ser uma opção na hora de dormir agarradinho, assim ambos teriam mais espaço para se acomodar sem incomodar o parceiro. A BigSono trabalha com todos os modelos de cama e colchão para casais, além de fabricar outros tamanhos sob encomenda. Para saber mais, acesse a nossa Loja ou entre em contato pelo WhatsApp/telefone (11) 98159-140 ou (17) 99101-7851.